MELHORIA EXTERIOR E MUDANÇA INTERIOR

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias (Mateus 15:19).

 

Melhoria exterior e mudança interior

A impiedade tem muitas facetas, todas procedentes do coração humano. No começo da história do homem não foi assim, mas quando Adão e Eva se renderam à tentação de Satanás, caíram sob seu poder e perderam a inocência. O pecado entrou no mundo; desde então todos os descendentes de Adão têm a fonte do mal dentro do próprio coração e, por isso, cometem toda a espécie de pecados.

A educação e o conhecimento não podem mudar essa situação, nem as tentativas de melhorias sociais. A educação influencia o comportamento exterior, contanto que os padrões ensinados sejam aceitos socialmente. Mas os pensamentos egoístas poluem nosso coração e rapidamente se transformam em ações. Um mundo marcado pela injustiça, opressão e violência é prova cabal disso.

Há possibilidade de mudança para melhor? Sim, graças a Deus existe! Deus já mostrou o caminho para todos os que desejam a libertação e a purificação: o novo nascimento pela fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus.

O Senhor Jesus disse a Nicodemos: “O que é nascido da carne é carne”. Isso significa que a natureza pecaminosa do homem não pode ser refinada, melhorada. É necessário um processo mais profundo. O Senhor continuou: “O que é nascido do Espírito é espírito”, acres­centando: “Necessário vos é nascer de novo” (João 3:6-7).

O novo nascimento produz uma mudança que vem do interior. É um processo pelo qual passam todos os que percebem que não podem redimir a si mesmos e crêem na obra realizada na cruz pelo Salvador.

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário