MENSAGEM DO DIA

"Ora, como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graça." (Colossenses 2.6-7)

 

Quando a esperança cresce em nós, também aumenta o amor de Deus em nós. Esse amor muitas vezes é artigo raro em nossas vidas. Mas, na medida em que nos aproximamos do Senhor mais e mais, essa característica tão desejável também aumenta em nós. O amor de Jesus em você é o sinal mais característico e evidente de que você está se aproximando mais e mais do Senhor e de que a verdadeira natureza do Senhor toma forma em você. O amor de Deus no coração de um crente não espera nada do próximo, mas continuamente dá e se entrega, assim como o Senhor Jesus também se entregou a si mesmo por puro amor. Como Paulo orou quando se encontrava em situação precária na prisão romana? Ele orou para que logo fosse liberto da prisão? Não! Ele orou pelos outros: "E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção." Essa era sua preocupação principal e dela falava muitas vezes. Aqui temos um ponto da maior importância, pois atualmente o amor não aumenta, pelo contrário, diminui progressivamente. Mas o mesmo Paulo nos exorta: "…acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição."

 

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário