Monges visitam as ruínas da Abadia de Yorshire, após ter sido destruída em 1538

Boullan - Tudo sobre Ana Bolena e a Era Tudor

abadia

Dois monges, Jospeh e Bernard, visitaram as ruínas da Rievaulx Abbey, perto de Helmsley, no norte de Yorkshire. Ela foi uma das abadias mais ricas e espiritualmente significativas da Inglaterra, antes de ter sido destruída sob as ordens do rei Henrique VIII e de Thomas Cromwell em 1538.

Como sabemos, através de duas resoluções parlamentares Thomas Cromwell transferiu as propriedades das abadias, igrejas, mosteiros e seus bens da Igreja Católica para aos mãos da coroa inglesa. Estas expropriações deram ao governo inglês uma receita extraordinária e inesperada, sem precisarem recorrer a medidas profundamente impopulares, como aumentar aos impostos.Cistercian Monks Return To The Ruins Of Rievaulx Abbey

Fundada em 1132 por doze monges da Abadia de Clairvaux, na França, a Rievaulx logo foi considerada uma das maiores abadias britânicas. Em seu auge, 650 pessoas trabalhavam e viviam nela, incluindo monges e outros funcionários associados à manutenção das atividades monásticas. Em 1538, foi reportado que viviam 21 monges e 102…

Ver o post original 123 mais palavras

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

