O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM “ARREPENDIMENTO”?

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende

(2 Coríntios 7:10).


Arrependimento no sentido bíblico não é a prática de penitências nem simplesmente uma emoção. O arrependimento genuíno é uma compreensão profunda que envolve o coração e a vontade.

Nossa capacidade intelectual nos leva ao conhecimento do pecado. Mas não é suficiente argumentar: “Todos fazem isso, portanto tal coisa não deve ser tão má.” Temos de aceitar o que Deus diz sobre tudo o que fazemos, mesmo quando a maioria das pessoas ignora os mandamentos divinos. Só porque algo é comum e normal, isso não significa que Deus irá abaixar Seu padrão de julgamento.

O verdadeiro arrependimento pode ser visto pela piedosa tristeza que produz. Onde existe o ardente desejo de converter-se a Deus, Ele mesmo pode colocar uma tristeza assim no íntimo. Portanto, isso não se compara a meros sentimentos humanos como o remorso; há um temor santo no coração que produz uma tristeza santa devido ao reconhecimento do veredicto divino sobre o pecado.

O âmago da questão é o desejo sincero de se converter e de se aproximar de Deus, julgando os próprios pecados. Leia a parábola do filho pródigo em Lucas 15:11-24. Quando aquele rapaz chegou ao fundo do poço de sua miséria, reconheceu o que havia feito de errado e tomou a decisão de voltar à casa de seu pai e confessar seus pecados. E ele realmente levou a cabo suas intenções! Esse é um excelente exemplo do que significa se arrepender.

 

Anúncios

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s