O APOCALIPSE É UM LIVRO DE TERROR?

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo

(Apocalipse 1:3).



Havia uma mulher internada em um hospital. Certo dia, alguém foi visitá-la e lhe perguntou se podia ler uma porção da Bíblia. Ela consentiu, mas com uma condição: “Você pode ler o que quiser, desde que não seja o Apocalipse. Esse livro me dá medo.” Será que você é uma dessas pessoas que se parecem com essa mulher? Tal atitude é compreensível somente para quem não tem paz com Deus.

O Apocalipse é um livro de julgamento. Ele descreve os juízos que sobrevirão a este mundo quando os filhos de Deus forem levados ao céu. O futuro é verdadeiramente apavorante. Por isso, é imperativo que reconheçamos o quanto somos pecadores e nos reconciliemos com Deus.

Deus ainda tem paciência; Ele ainda não está julgando todo o mal, o sofrimento e a injustiça que se alastram neste mundo. E Ele esperará até o último momento em que os Seus juízos colocarão um ponto final nesta era. Até lá, Ele não cessa de atrair as pessoas a Si mesmo, a fim de que recebam Seu perdão e escapem de Sua ira. Mas os ponteiros de Seu relógio já estão quase marcando doze horas!

Você evita ler o Apocalipse por medo? Não há saída; ignorar os sinais de perigo não removerá o próprio perigo. É imprescindível que você saiba que as intenções de Deus são amorosas e gentis. O Apocalipse também revela algo sobre a glória futura dos redimidos, os quais estarão nos céus quando todos os terrores dos últimos dias forem derramados na Terra. Tais castigos alcançarão apenas os endurecidos, os incrédulos e os que deliberadamente rejeitaram a oferta da graça de Deus. “Preparados estão os juízos para os escarnecedores, e os açoites para as costas dos tolos” (Provérbios 19:29). Passar por todos os flagelos relatados no Apocalipse ou não é uma conseqüência de sua obediência ou desobediência para com Deus hoje em sua vida à ordem dEle de aceitar o Senhor Jesus como Salvador. Portanto, faça uma escolha sábia, querido leitor.

 

Anúncios

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s