NÃO HÁ MUITO TEMPO!

Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação

(2 Coríntios 6:2).

 

O que realmente significa a expressão “dia da salvação” ou “tempo aceitável”? Em 2 Coríntios 6:2, o apóstolo cita o profeta Isaías. Ele deseja lembrar os crentes que, tendo se beneficiado da graça divina, agora têm um trabalho a fazer: precisam espalhar o ministério da reconciliação àqueles que ainda não ouviram falar dele.

O apóstolo lhes diz também que a salvação não será oferecida para sempre. Portanto, devem aproveitar o tempo presente para espalhar as boas novas, pois a graça de Deus não estará disponível por muito tempo. A oportunidade de aceitar a graça divina está ficando cada vez mais restrita: o tempo escorre e logo, logo chegará ao fim.

Os cristãos têm uma concepção realista da graça de Deus, porque a têm experimentado. E constantemente se maravilham com a grande obra que teve de ser cumprida para que a graça pudesse ser manifesta a nós: o próprio Filho de Deus teve de se tornar Homem e suportou o castigo que nós merecíamos por causa de nossos infindáveis pecados.

“Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos” (1 Pedro 3:18). O fato do Pai não ter poupado Seu próprio filho comprova a seriedade com a qual Deus trata a questão do pecado. É por isso que os cristãos se preocupam tanto (ou deveriam se preocupar) com as pessoas que vivem sem Deus e que, portanto, estão destinadas a morrer sem o perdão divino, passando a eternidade sem a presença dEle.

Aproveite seu tempo de forma sábia. “Salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo” (Judas 23).

 

Anúncios

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s