JESUS CRISTO, a verdade personificada

Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse.

Vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade (João 8:25; 18:37).

O SENHOR JESUS nunca falava nem agia fora da dependência de Seu PAI e sem a espontânea submissão à vontade divina. Dessa maneira, cada palavra e cada ato eram a revelação e a representa­ção do PAIque O enviara. Por um lado, isso demonstra a magnífica perfeição de nosso SENHOR, e por outro, se vê o triste contraste com nossa imperfeição.

Assim como o SENHOR JESUS era divinamente perfeito, também Suas palavras e obras o eram. Não havia diferença entre o que Ele dizia, fazia ou o modo como Se comportava. Por isso quando os judeus Lhe perguntaram: “Quem és tu?”, Ele respondeu: “Isso mesmo que já desde o princípio vos disse”. Ele era a verdade, falava a verdade, manifestava a verdade; em outras palavras, era a perso­nificação da verdade.

Frequentemente, nossas palavras não são verdadeiras, ou não contêm toda a verdade e, em alguns casos, vão além dela. Quantas vezes desonramos o SENHOR por esse motivo! Cada palavra do Senhor era a verdade; isso era ao mesmo tempo uma demonstração de Sua glória pessoal e uma revelação do PAI. Isso também se aplicava a cada uma de Suas obras. Essa é a razão pela qual Ele podia declarar: “As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o PAI, que está em mim, é quem faz as obras” (João 14:10).

 

Um abençoado domingo!

Anúncios

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s