Maravilhosas profecias

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros (Isaías 9:6).

No tempo do Senhor Jesus, o livro do profeta Isaías era lido com regularidade nas sinagogas, como o próprio Senhor fez em Nazaré. Os judeus deveriam ter reconhecido que Ele era o Messias anunciado pelo profeta (Lucas 4:16-21). Vejamos três dessas profecias:

“Um menino nos nasceu.” É o Filho do Homem, “nascido de mulher” (Gálatas 4:4), da virgem Maria, porém concebido pelo Espírito Santo (Mateus 1:18-23). Foi o sinal dado pelos anjos aos pastores de Belém: “Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura” (Lucas 2:12).

“Um filho se nos deu.” Deus deu Seu Filho, o “Filho unigênito, que está no seio do Pai” (João 1:18). No Evangelho de João, muitas vezes o Senhor Se apresenta como o Filho de Deus; por esse motivo os chefes dos judeus O condenaram (Lucas 22:70-71).

“O principado está sobre seus ombros.” Embora humilde e manso, o Senhor Jesus estava investido de uma autoridade que impregnava cada uma de Suas palavras e ações. Os judeus da Galiléia “admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade” (Lucas 4:32). Por isso sua perplexidade: “Que palavra é esta, que até aos espíritos imundos manda com autoridade e poder, e eles saem?” (v. 36). Os líderes religiosos também constatavam essa autoridade, não obstante, continuavam cegos pelo afã de manterem o seu status.

Depois do arrebatamento da Igreja e em meio à grande tribulação, parte do povo de Israel se arrependerá e reconhecerá o Senhor Jesus como Messias. Será o começo de Seu reinado glorioso.

Anúncios

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s