Pérolas Diárias – Wim Malgo

"Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas: porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida." Levítico 17.11

O sangue de Jesus é o elemento redentor. Quando Jesus estava pendurado na cruz, carregando o pecado do mundo, todo o Universo foi atingido. Essa foi uma segunda divisão espiritual, que aconteceu para a nossa salvação. Enquanto a primeira divisão espiritual separou a humanidade de Deus, por ocasião da segunda foi aberto o caminho para a reconciliação. O evangelista Mateus relata que trevas cobriram toda a terra, e que a terra "…tremeu …fenderam-se as rochas." Quão grandes forças foram liberadas por meio da morte de Jesus, não só na natureza, mas principalmente no âmbito espiritual! Nenhum outro elemento, a não ser o sangue de Jesus foi capaz de separar o poder das trevas que existia dentro de nós e, assim, possibilitar o contato direto com Deus, porque pelo pecado, pela morte e por Satanás não tínhamos acesso a Deus. Jesus Cristo consumou essa divisão espiritual por meio da Sua morte na cruz, pois Ele mesmo foi feito pecado. Mas como o sangue de Jesus tem tamanho poder? Porque em Seu sangue Jesus derramou Sua vida eterna. Ele a entregou no altar de Deus para nossa reconciliação.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

