PRECONCEITOS

Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê (João 1:46).

 

Sempre haverá pessoas com preconceitos. O versículo de hoje nos dá um bom exemplo. Muitas pessoas têm preconceitos enraizados contra Jesus Cristo. Alguns afirmam que Ele é apenas um mito, isto é, a figura de uma lenda religiosa. Já outros O vêem como um grande personagem histórico.

Lewis Wallace (1827-1905) foi um cético. Ele fazia parte da elite norte-americana e, junto com um amigo, planejou escrever um livro para destruir de uma vez por todas o “mito do cristianismo”. Wallace descreveu como pesquisou por dois anos em bibliotecas da Europa e Estados Unidos, buscando argumentos contra o cristianis­mo. Enquanto trabalhava no segundo capítulo do livro, foi tão com­pletamente vencido por suas próprias descobertas que se ajoelhou e só pôde dizer: “Meu Senhor e meu Deus!” O material que reunira o convenceu completamente da divindade de Jesus Cristo. A Pessoa que Wallace desejava apresentar como uma invenção da mente de religiosos agora havia entrado na vida dele para se tornar Senhor e Redentor. Lewis se tornou famoso por seu livro “Ben Hur”, que tratava da vida de um judeu na época de Cristo.

Você também indaga se Jesus Cristo é de fato o Filho de Deus, o presente divino ao mundo? Natanael, um judeu bastante crítico, chegou a essa conclusão depois de estar na presença do Senhor Jesus. Com as palavras: “Rabi [ou seja, Mestre], tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel” (João 1:49), ele admitiu que Jesus Cristo era o Salvador e Senhor enviado por Deus. Natanael descobriu a verdade sobre o Redentor, e você?

Anúncios

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s