Poderoso Ele é!

"…E esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." 1 João 5.4

Quem nasce de novo se torna vitorioso diante de tentação e pecado. Exatamente! Vitória é o glorioso resultado do sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Quando Ele clamou: "Está consumado!", foi vitorioso sobre Satanás, sobre o pecado e sobre a morte. Por isso, todos os que agora estão em Cristo, os renascidos, também são vitoriosos em Jesus. Por isso, quando um filho de Deus é tentado e sente sua fraqueza e impotência, ele não cruza os braços, mas dá graças pela vitória que lhe é dada em Jesus Cristo. Quer dizer que um renascido se torna uma pessoa tão forte? Não, ele é fraco, mas Jesus vive nele. "Cristo em mim", esta é a garantia da vitória no dia-a-dia. O renascimento não é uma invenção teórica, algo irreal, mas um acontecimento poderoso e revolucionário num coração humano! Jesus Cristo, o próprio Deus, faz morada em nossa vida por meio do Seu Espírito. É o próprio Deus que vence através de nós. Por isso, a pessoa que se humilha aos pés da cruz pode jubilar: "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus… nós que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito".

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

