FÉ EXTRAORDINÁRIA

E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar (Mateus 8:8).

Fé extraordinária

O número de pessoas que a Bíblia apresenta não é pequeno. Temos de olhar com mais cuidado a fim de entendermos o que a história delas significa para nós hoje. O centurião romano veio ao Senhor Jesus pedindo que curasse seu servo. Naquela época já era extraordinário alguém ter compaixão por um servo. Mas isso não é tudo. Aquele romano, um pagão, acreditava sinceramente que Jesus Cristo podia curar à distância!

Tal coisa não existia mesmo entre os judeus. Nenhum deles creditava ao Mestre, Jesus de Nazaré, tal habilidade. Mas aquele homem expressou sua confiança através das palavras acima.

Se isso não bastasse, o centurião ainda acrescentou: “Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz” (v. 9). Em outras palavras, “Tu, Senhor, tens apenas de ordenar, assim como meus inferiores têm de me obedecer, pois Tu tens a autoridade suprema sobre tudo”!

Essa sólida convicção acerca do poder do Senhor maravilhou o próprio Jesus. Ele destacou a fé daquele romano.

Devemos mencionar que o servo foi curado no momento em que seu senhor conversava com o Senhor Jesus. Essa é uma lição fantástica para nós. Será que nossa fé é igual, ou pelo menos parecida, com a do centurião? E será que nossa compaixão atinge os que estão em um nível abaixo do nosso?

Anúncios

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s