“TODO DIA COM PAZ!”

Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna (1 João 5:13).

 

Bom?

Em uma grande reunião religiosa, foram levantadas algumas questões sobre a atitude dos jovens em relação a Deus e à fé cristã. Uma das respostas foi: “Acho bom quando tantas pessoas se reúnem para podermos compartilhar nossas dúvidas”.

Como cristãos não podemos considerar essa uma resposta “boa”. Compartilhar dúvidas? Isso significa que temos apenas uma coisa em comum: as dúvidas, ou seja, duvidar do Deus da Bíblia e do que Sua Palavra diz, duvidar se Jesus Cristo é de fato o único caminho para Deus.

Será que os jovens estão conscientes da contradição que existe por trás de tal sentença? Duvidar significa não ter certeza em relação a Deus e ao porvir. E incertezas desse tipo levam rapidamente ao desespero. Portanto, não é motivo para nos alegrarmos, mesmo na “boa” companhia de outros que também têm dúvidas; ao contrário, é razão para frustração e desistência.

Agora preste atenção no que a Bíblia diz a esse respeito: “O que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte” (Tiago 1:6). A dúvida tem de ser urgentemente substituída pela fé.

O Deus da Bíblia não espera de nós uma “fé sem fundamento firme e vaga.”. Podemos colocar Sua Palavra à prova. Quem tem uma mente aberta para a mensagem bíblica, permitindo que ela penetre no coração, irá reconhecer a verdade expressa nas palavras. Admitirá que Deus está correto e que somos pecadores incapazes de salvarmos a nós mesmos. Só então poderemos crer em Jesus Cristo, o Filho de Deus, que veio ao mundo para salvar os pecadores. E junto à fé vem a paz e a segurança. Isso é que é bom em todos os sentidos!

Anúncios

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s