“TODO DIA COM PAZ”

E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus (João 1:36).

O caminho do Senhor Jesus Cristo

A Palavra de Deus nos mostra o caminho do Filho de Deus sob diversos ângulos.

O caminho do justo. “O caminho do justo é todo plano” (Isaías 26:7). “Eis que o teu rei virá a ti, justo e salvador” (Zacarias 9:9).

O caminho da humilhação e obediência. “Humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz” (Filipenses 2:8).

O caminho da dependência. “Não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou” (João 5:30).

O caminho do servo. “Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” (Mateus 20:28). “Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma” (Isaías 42:1).

O caminho do sofrimento. “É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas… e seja morto”. “Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas?” (Lucas 9:22; 24:26). “Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos” (1 Pedro 3:18).

O caminho da cruz. “E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém” (Lucas 9:51). “E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota, onde o cru­cificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio” (João 19:17-18). “Pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta” (Hebreus 12:2).

O caminho até a glória. “O Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus” (Marcos 16:19).

Anúncios

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s