“QUERO A PAZ DE DEUS!”

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam (Hebreus 11:6).

Pela fé,somente pela fé

Existem muitas pessoas que querem uma prova da existência de Deus, mas não estão preparadas nem dispostas para buscá-Lo com seriedade. Rejeitam a Bíblia com a alegação de que primeiro necessitam saber se Deus realmente existe. Esse é um pensamento falacioso: em qualquer área do conhecimento temos de aceitar fatos fundamentais antes de podermos entrar na estrutura do conheci­mento daquela área.

Não seria tolice lançar dúvidas sobre a matemática por nos recusarmos a aceitar as hipóteses sobre as quais ela se baseia? A questão da existência de Deus não é diferente. Temos de primeiro acreditar que Ele existe e que irá responder aos que sinceramente O buscam. Temos também de crer que, por meio de Seu Espírito, Deus deu à humanidade as informações vitais que colocou em Sua Palavra.

Portanto, devemos ler a Bíblia com fé e não exigir antes uma prova da existência de Deus. Isso é desnecessário quando O conhecemos.

“Pela fé entendemos…” (Hebreus 11:3). Se tentarmos outra forma de entender as coisas de Deus não chegaremos a lugar algum, não teremos quaisquer resultados, e acabaremos inventando mais uma “religião”.

Anúncios

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s