“VOLTA-TE, SENHOR!”

"…Pois nele foram criadas todas as cousas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele." Colossenses 1.16

Através de todo o Antigo Testamento transparece a vontade de Deus de revelar o Filho como Salvador. Mas Moisés certamente foi o primeiro homem a quem o Senhor pôde revelar seu maior desejo até nos mínimos detalhes, ou seja, o sacrifício do Seu Filho amado. É profundamente comovedor quando o Senhor fala a Moisés sobre o "sangue do meu sacrifício". Como seria bom se finalmente pudéssemos compreender qual o maior interesse de Deus para conosco! O mesmo que aconteceu com Moisés outrora Deus quer para nós: Ele quer revelar o Cordeiro em e através de nós. Essa era a glória que Moisés refletia. Jesus foi o Cordeiro, o templo, o caminho, o sacrifício e o sacerdote ao mesmo tempo: "…a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada." O maior interesse de Deus é a revelação de Jesus Cristo. Cristo é tudo em todos, na criação do Universo e individualmente em cada um. Deus criou o homem à Sua semelhança: "…para serem conformes à imagem de seu Filho."

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

