“Mais perto quero estar, meu DEUS diante de Ti!”

"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo." 1 Coríntios 3.11

Quem pode atingir a profunda renúncia de Jesus? Mesmo que você tenha sido humilhado profundamente, mesmo que sua humilhação o tenha levado às profundezas mais escuras, quando você tiver chegado ao ponto mais profundo, reconhecerá que Jesus foi humilhado muito mais. Em Belém e no Calvário vemos a renúncia do Senhor ao Seu poder: "Aquele que foi manifestado na carne."

Mas Jesus não era uma criatura, Ele era o próprio Criador! Ele não era um homem, Ele era Deus. Todos sabemos disso muito bem. Mas somente quando compreendemos em espírito a renúncia ao poder e a abnegação de Jesus, começamos a compreender o mistério da Sua vitória. O Calvário, onde Ele renunciou definitivamente ao poder que lhe cabia por direito, onde Ele foi crucificado em fraqueza, foi o lugar onde o Seu poder se manifestou mais gloriosamente. No Calvário, no maior desamparo, Ele nos trouxe a maior ajuda. Ali, totalmente vencido pelos Seus inimigos, Ele conquistou a maior vitória. Contemple o Cordeiro despojado do Seu poder! Ele, somente Ele, é a nossa fonte de poder!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

