MENSAGEM DO DIA

"Jovem, eu te mando: Levanta-te." Lucas 7.14

Diante do portão da cidade de Naim encontraram-se dois grupos bem distintos de pessoas. Um grupo era movido pela coisa mais pavorosa que existe, que é a morte. O outro grupo era guiado pelo Príncipe e Rei da vida, por Jesus, o Cristo. A viúva enlutada seguia diante do féretro, atrás vinham os amigos e conhecidos. Quando o Senhor viu a viúva e mãe enlutada, teve compaixão dela. Profundamente comovido, falou ternamente as palavras: "Não chores!" Somente Jesus pode consolar dessa maneira! Ele que ouvira o choro dilacerante da solitária mãe, Ele, que podia sondar toda a angústia daquela mulher, curvou-se em atitude consoladora até ela, que estava profundamente abatida. Suas palavras são suaves e delicadas, poderosas e promissoras, palavras simples que vêm do coração. As simples palavras do Salvador "não chores" revelam a mais poderosa força do consolo divino. O que Ele disse à viúva atribulada é um testemunho do Seu amor compassivo para com todos os que choram. Talvez você, justamente agora, se encontre inconsolável e sem perspectiva por alguma razão. Ou talvez você chore em seu coração por uma perda irreparável. Ouça as palavras do Senhor: "Não chores!" Somente Jesus pode consolar dessa maneira. Bastam essas duas simples palavras!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

