MENSAGEM DO DIA

"Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas para os descrentes, a pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular, e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa." 1 Pedro 2.7-8

Jesus é a pedra rejeitada. Ela é rejeitada por construtores, isto é, por líderes espirituais. Naquele tempo já era assim e continua sendo assim até hoje. Graças a Deus Ele não é rejeitado por todos, mas infelizmente por muitos. Deus, porém, escolhe com amor e prefere usar o que é desprezado e rejeitado. Por exemplo, Belém: "E tu, Belém Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá." Ou Nazaré: "De Nazaré pode sair alguma cousa boa?" E de Jesus mesmo está escrito: "…o mais rejeitado entre os homens."

Jesus não é apenas a pedra rejeitada, mas também a pedra eleita e escolhida: "Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular…" E Jesus recebeu plena aprovação através das tentações pelas quais passou! Adão viveu num mundo sem pecado, com apenas uma árvore que ele devia evitar, o que não conseguiu. Porém o último Adão, Jesus, veio a um mundo totalmente corrupto, impregnado de pecado e cheio de trevas. Ele foi tentado da mesma maneira que nós somos, mas venceu. Quem compreende a profundidade destas palavras? Jesus resistiu vitoriosamente com duas armas: primeiro a Palavra de Deus – "está escrito" – e em segundo lugar por meio de constante e ininterrupta comunhão com o Pai.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

