MENSAGEM DO DIA

"Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte." Hebreus 11.5

O nome Enoque significa "consagração", "entrega". Enoque foi um homem consagrado a Deus numa época de muita maldade. Quem é uma pessoa consagrada a Deus? Aquele que vive constantemente no âmbito da vontade de Deus. O Senhor Jesus foi uma pessoa consagrada a Deus: "E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada."

Em Enoque vemos três resultados de uma vida consagrada a Deus, ou seja, primeiro seu andar com Deus (Gn 5.24), depois sua fé em Deus (Hb 11.5), e em terceiro lugar seu testemunho acerca de Deus (Jd 14).

A fé que Enoque tinha em Deus o levou ao arrebatamento. Disso deduzimos que ele, como Moisés, "pela fé… permaneceu firme como a quem vê aquele que é invisível", e que ele confiava mais no Deus invisível do que em todas as coisas visíveis. Por meio desta fé ele foi arrebatado. Só experimentaremos o arrebatamento por meio de uma fé assim, como a que Enoque teve. Em que consistia seu testemunho, o que ele falava de Deus? "Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades." Quem crê em Deus e anda com Ele reconhece as intenções futuras do Senhor e tem de anunciar a Sua vinda.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

