MENSAGEM DO DIA

"Jesus, porém, nada lhe respondia." (Lucas 23.9)

Curioso, estranho e impressionante é esse silêncio do Senhor! Por que Ele nada respondeu às falsas acusações? Há somente uma resposta para isso. Jesus estava convicto: o Pai sabe da minha situação! Também Moisés, quando outrora foi atacado duramente pelos próprios irmãos, se calou e não abriu sua boca. Mas o Senhor o justificou.

Nós também somos chamados a seguir o exemplo de Jesus em situação semelhante, e isso significa não responder à ofensa com palavras ofensivas, mas ficar calados. Quanta destruição pode resultar por meio de uma única palavra! Por isso nunca combata a carne com a carne! Você não precisa se preocupar com a sua reputação ou com o julgamento que é feito de seu caráter, pois o Senhor conhece e julga você. Você causa um prejuízo enorme a si mesmo quando tenta aumentar ou salvar o prestígio próprio. Por isso, cale-se! Uma resposta dura abafa o falar suave do Espírito Santo. Você é incompreendido, menosprezado? Suas boas intenções são mal interpretadas? Isso não faz mal. Deus promete a você em Sua palavra: "Toda arma forjada contra ti, não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás…"

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

Anúncios

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s