MENSAGEM DO DIA – PROMESSAS

"Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa." (Hebreus 10.35-36)

Fazer a vontade de Deus com perseverança, ser continuamente obediente é a chave para se fazer a experiência de que Ele está cumprindo as Suas promessas. A chave para experimentar as milhares de promessas se encontra exclusivamente em Jesus Cristo. Mas cada promessa tem a sua própria chave. Tomemos como exemplo a conhecida passagem de Salmo 37.4-5: "Agrada-te do Senhor, e ele satisfará aos desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará".

Nesses dois versículos, temos duas promessas, e três chaves correspondentes. A vontade de Deus, a chave para a promessa do versículo 4, diz: "Agrada-te do Senhor". Ele, o Senhor, tem a mais alta prioridade, depois chega a nossa vez. Mas, por nos agradarmos do Senhor, nossos desejos são santificados. Se esse é o nosso caso, Ele de boa vontade satisfará aos desejos do nosso coração: "…ele satisfará aos desejos do teu coração". Examinemos agora o versículo 5, cuja promessa diz: "…e o mais ele fará". Como se chamam as duas chaves que são necessárias se quisermos que o Senhor faça o resto? (1) "Entrega o teu caminho ao Senhor", e (2) "…confia nele".

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

Anúncios

About jussarajuba

"Senhor me faça forte pra continuar, não me deixe fraquejar. Me guie onde eu for, me livre do perigo, do meu caminho afaste o inimigo!"
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s